sexta-feira, 4 de outubro de 2013

TRÂNSITO VAI MUDAR NO CENTRO DE PEDRO LEOPOLDO E NOVA SINALIZAÇÃO CHEGA À CIDADE





Reportagem e fotos: Pacheco de Souza
O quarteirão entre a Rua Comendador Antônio Alves e Rua Senador Melo Viana será modificado o sentido de trânsito
O quarteirão entre a Rua Comendador Antônio Alves e Rua Senador Melo Viana será modificado o sentido de trânsito
A Rua Amando Filho localizada na região centro de Pedro Leopoldo pode ter o sentido de trânsito invertido mais uma vez. A rua que também é conhecida como Rua do Colégio Imaculada Conceição vai passar por novo estudo da TransPL nos próximos dias e está quase certo, que o quarteirão entre a Rua Comendador Antônio Alves e Senador Melo Viana será modificado o sentido de trânsito e também o estacionamento que passará a ser permitido apenas em um dos lados da rua.
A ideia de acordo com a TransPL é permitir a melhor fluidez do trânsito e evitar a circulação de caminhões no centro do município. “Ali tem um depósito do Supermercados BH que deixa o trânsito bem complicado em alguns momentos do dia, vamos proibir o trânsito de veículos sentido RuaComendador Antônio Alves para que os caminhões tenham como opção de saída a Rua Senador Melo Viana, assim evitamos a circulação de mais de 15 caminhões todos os dias em direção ao centro”, comentou o Gerente de Trânsito da TransPL Wantuir Gomes da Silva.
Ainda de acordo com o Gerente de Transito, ele quer conversar com a direção do supermercado para orientar o serviço de carga e descarga no local, evitando que caminhões fiquem estacionados na rua. “Vamos revitalizar a sinalização horizontal e autorizar o estacionamento de veículos apenas de um lado da rua”, acrescentou.
NOVA SINALIZAÇÃO NO CENTRO E BAIRROS
Avenida Camilo Alves da Silva próximo ao bairro Teotônio Batista de Freitas
Avenida Camilo Alves da Silva próximo ao bairro Teotônio Batista de Freitas
Quem passa pela Rua Comendador Antônio Alves, Nossa Senhora das Graças, Praça Dr. Senra e Avenida Camilo Alves da Silva, além de outras ruas tanto no centro, quanto nos bairros, já percebe novas estruturas sendo colocadas para implantar nova sinalização de trânsito no município. Esses equipamentos foram adquiridos pelo Governo Municipal na última semana e em breve, vão receber placas indicativas orientando os condutores de veículos sobre os nomes de bairros e prédios públicos.
A proposta de acordo com a TransPL é que o serviço seja concluído em no máximo uma semana. Nesse primeiro momento serão instaladas 12 placas de trânsito, elas estão no centro, bairros e na saída de Pedro Leopoldo para Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário