domingo, 15 de setembro de 2013

FPL DIA DA SOLIDARIEDADE 28 DE SETEMBRO.

PUBLICAÇÕES EM DESTAQUE

Competência para empreender cidadania. Com a proposta de estimular a prática de auxiliar o próximo, a Fundação Pedro Leopoldo promoverá, na manhã de sábado, 28 de setembro, a 3ª Edição do Dia da Solidariedade.
Nesta data, alunos, professores, funcionários e direção se encontrarão com a comunidade na Praça Francisco Candido Xavier (Praça da Prefeitura – Rua Cristiano Otoni, 555, Centro), de 9h às 12h, para prestar, gratuitamente, diversificados serviços, como consultoria e empreendedorismo, assistência jurídica, orçamento doméstico e também atrações culturais.
Nos anos anteriores, a Fundação Pedro Leopoldo firmou aliança estratégica com órgãos públicos municipais e empresas para ampliar a prestação de serviços gratuitos à comunidade, oportunizando aos cidadãos emissão de carteira de trabalho, certidão de nascimento e óbito e também cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), além de aferição de pressão arterial, medição de glicose, orientação nutricional, medição de IMC (Índice de Massa Corporal) e distribuição de mudas.
Para a Diarista, Maria Célia dos Santos, que levou seu neto Artur, de 1 ano, ao Dia da Solidariedade, realizado em 29 de setembro de 2012, na Praça da Prefeitura, a mobilização da Instituição proporciona ganhos incomensuráveis à comunidade. “Essa é uma ótima iniciativa. Ela disponibiliza muitos serviços de graça para todos nós, inclusive, brinquedos para crianças. Por isso, trouxe meu netinho para brincar”, observa.

Doação de alimentos

Além da prestação de serviços gratuitos aos cidadãos, na Praça da Prefeitura, alunos, professores, funcionários e direção permanecerão, durante 25 dias, mobilizados para arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados à entidades filantrópicas da Região.
No ano passado, a Fundação Pedro Leopoldo arrecadou 9 toneladas de alimentos que foram entregues para as seguintes entidades filantrópicas: Fundação José Hilário de Souza (Pedro Leopoldo), APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - (Pedro Leopoldo), LAITTE – Lar de Idosos Irmã Tereza (Pedro Leopoldo), SSVP – Sociedade São Vicente de Paulo “Central” (Lagoa Santa), SSVP São José da Lapa, SSVP Vespasiano, SSVP Confins, SSVP Pedro Leopoldo, Lar de Idosos Nossa Senhora Auxiliadora (Vespasiano), Grupo Espírita Chiquinha Carvalho (Pedro Leopoldo), Centro Espírita Beneficente Bezerra de Menezes (Pedro Leopoldo) e Lar para Idosos São Judas Tadeu (Matozinhos).
Em 2011, na primeira edição do Evento, a Instituição arrecadou 8 toneladas de alimentos, que também foram entregues para 9 ONGs (Organizações Não Governamentais) da Região: APAE (Pedro Leopoldo), LAITTE (Pedro Leopoldo), SSVP Pedro Leopoldo, SSVP Lagoa Santa, SSVP São José da Lapa, Lar para Idosos Santa Tereza, Lar para Idosos Nossa Senhora Auxiliadora, Grupo Espírita Chiquinho de Carvalho e Fundação José Hilário de Souza.

Dia da Solidariedade

Instituído em 22 de agosto de 2011, através da Resolução n° 03/2011, pelo Diretor Geral da Fundação Pedro Leopoldo, Carlos Alberto Portela da Silva, o Dia da Solidariedade é realizado anualmente, no mês de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário