terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Veja fotos de presos em Confins.





Escrito por Adriano Marques   
Ter, 09 de Dezembro de 2014 13:13


Operação deu continuidade no processo de investigação que dura há aproximadamente um ano. O processo investiga um esquema de fraude em licitações que envolve uma teia de suspeitos ligados ao vereador investigado, Aladir Pessoa, principal articulador do esquema. Seis suspeitos foram presos para investigação.

Dr. Jonas Tomazi, delegado de Confins em entrevista para jornalistas. Foto: Adriano MarquesDr. Jonas Tomazi, delegado de Confins em entrevista para jornalistas. Foto: Adriano Marques
No dia internacional contra a corrupção (9); Confins, Vespasiano, Sete Lagoas, Santa Luzia e Belo Horizonte foram alvos de 24 mandados de busca e apreensão e 6 prisões dentro de um esquema de corrupção que está sendo investigado que tem como principal articulador, o vereador Aladir Pessoa que está atualmente afastado da Câmara Municipal de Confins. A operação contou com o apoio de 115 policiais civis.
No último dia 25 de novembro, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Confins foram alvos da polícia civil no processo de investigação que apreendeu vários documentos e computadores para fazerem parte da investigação.
Lavagem 3. Segundo informações repassadas pelo Delegado Dr. Jonas Tomazi, hoje foram compridos vários mandados de busca e apreensão em casa de suspeitos de terem informações ou participarem do esquema direta ou indiretamente. Foram presos: Aladir de Souza (75), Fernanda Carvalho (25), Flávia Renata Oliveira (39), Leonaldo Gomez (35), Michael Jonata (22) e Thamiris Regina (24). Thamiris e Leonaldo são suspeitos de serem "laranjas" no esquema de fraude, Leonaldo Gomez é proprietário da empresa Next, uma das principais empresas que participava e vencia as licitações fraudadas, Thamiris Regina também possui uma empresa em seu nome dentro dos processos investigados. Michael Jonata e Fernanda são funcionários da prefeitura, sendo respectivamente do setor de Compras e do Almoxarifado, ambos são suspeitos de facilitarem as fraudes nas licitações. Flávia Renata Silva Cruz é vereadora e tia de Thamiris Regina, a vereadora foi presa para verificação de sua participação, entretanto ainda não há indícios de sua participação. Aladir de Souza é pai do vereador investigado e foi presos por suspeição de estar no esquema de lavagem do dinheiro desviados nas fraudes. Tirando Leonaldo Gomez que teve decretada sua prisão preventiva, todos os demais presos são temporários com prazo máximo de 5 dias, apenas para contribuírem no processo de investigação. Os locais onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão não foram divulgados para manter em sigilo o processo de investigação.
O Delegado relatou ainda que dentro do processo de busca e apreensão, foram encontrados em torno de 70 mil reais na residência do chefe de gabinete municipal Claudinei Ribeiro em Funilândia, tanto a quantia quanto o servidor estão sendo conduzidos para a Delegacia para esclarecimentos.
Ainda conforme o delegado, a investigação seguirá e se necessários, novas operações intituladas como "Lavagem" serão executadas, maiores detalhes sobre a investigação serão apresentadas posteriormente. O Delegado ainda exaltou um grande apoio do Judiciário no processo de investigação. Quanto ao valor desviado pelo esquema nos cofres públicos, as transações giram em torno de 2 milhões de reais, podendo a quantia ser maior no final das investigações.
As fotos seguem em ordem alfabética dos nomes dos suspeitos a seguir. Foram presos: Aladir de Souza (75), Fernanda Carvalho (25), Flávia Renata Oliveira (39), Leonaldo Gomez (35), Michael Jonata (22) e Thamiris Regina (24).
Fonte :
 Portal de Confins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário