sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Ladizinho preso pela segunda vez.

Aladir José Pessoa estava sendo procurado desde terça-feira pela Operação "Lavagem 3", o vereador é suspeito de fraudar licitações.

Ladizinho foi preso novamente. Foto: Adriano Marques (Arquivo)Ladizinho foi preso novamente. Foto: Adriano Marques (Arquivo)
Foi preso nesta quinta-feira (11). Aladir José Pessoa de Souza, o Ladizinho (48), estava foragido desde a última terça, quando a Polícia Civil desencadeou a Operação "Lavagem 3" que combate a um esquema de fraudes em licitações.
Primeira prisão. Em 29 de setembro, o vereador afastado, Aladir Souza ficou na cadeia durante 25 dias e foi liberado após ser beneficiado por um habeas corpus. De acordo com as investigações, ele coagia pessoas a participar de processos licitatórios e participava com empresas registradas em nome de laranjas para vencer as licitações. São investigadas 14 licitações, há suspeita de terem envolvidas aproximadamente 10 pessoas.
Ladizinho foi preso novamente em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz da 2ª Vara de Justiça de Pedro Leopoldo, Dr. Henrique Alves Pereira. O parlamentar foi recolhido em casa. O vereador foi conduzido para a Delegacia de Confins, prestou depoimento e foi levado para o Presídio de Pedro Leopoldo onde ficará à disposição da Justiça.

Reunião extraordinária de julgamento. Na próxima terça-feira (16), às 14 horas, será feita uma reunião extraordinária, na Câmara Municipal de Confins, onde será lavrado o Processo Administrativo contra o vereador afastado, a comissão processante é presidida por Geraldo Aparecido Aires, e tem os vereadores Ederson Ferrer como secretário e Cleisson Veloso como membro. A decisão de cassação do vereador então sera tomada por todos os vereadores presentes na reunião. Caso seja cassado, assumirá o seu Suplente Vanderlei Gonçalves (PTB).
Fonte:
Portal de Confins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário