terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Armando Júnior Pereira da Cruz é marido da uma vereadora de Confins

Suspeito de envovimento em fraude é preso durante entrevista à Rádio Itatiaia
Armando Júnior Pereira da Cruz é marido da uma vereadora de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte


 postado em 09/12/2014 15:37 / atualizado em 09/12/2014 16:40
 Marcelo Ernesto

Em álbum de família, o casal aparece junto em várias fotos

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta terça-feira o marido de uma vereadora no momento em que ele ia conceder entrevista ao programa “Chamada Geral”, do Jornalista Eduardo Costa, veiculado pela Rádio Itatiaia. Logo que abriu o programa, Costa começou a narrar que dois policiais civis invadiram o estudo da emissora para levar Armando Júnior Pereira da Cruz. O homem é marido da vereadora Flávia de Oliveira Silva, de Confins, na Região Metropolitana. “Eu quero comunicar aos senhores que, neste momento, dois policiais civis estão no estúdio da Rádio Itatiaia para prender o Armando, marido da vereadora de Confins. Até aqui, respeitosamente, estou resistindo e dizendo a eles que não acho crível, lógico e correto que invadam o estúdio da maior emissora de Minas para fazer uma prisão. Poderiam ter no mínimo a delicadeza de esperar na portaria do estúdio, como eu pedi, mais ainda na porta da rádio”, disse.

Saiba mais

Pimenta da Veiga diz que pretende levar metrô de Betim à Confins

Deputado federal Bonifácio Andrada é flagrado com arma sem documentação em Confins
Ainda durante a transmissão, o jornalista tentou argumentar dizendo que os policiais não poderiam invadir o local, já que não teriam mandado. Eduardo Costa classificou como “falta de respeito” a atitude dos policiais e clamou pelo chefe da Polícia Civil, Oliveira Santiago Maciel, Marco Antônio Romaneli, secretário de Defesa Social e até o governador Alberto Pinto Coelho (PP). “Estão levando o moço preso neste momento, arrastado de dentr do estúdio da radio da minas. Ai nos vamos ver as consequências jurídicas. A prisão se consolidou, levaram o Armando.”, narrou.

Ouça o aúdio do momento da prisão:
https://soundcloud.com/portaluai/prisao-durante-entrevista-a-radio-itatiaia


Desde o início da manhã, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpre 24 mandados de apreensão em Belo Horizonte e outros quatros municípios da Grande BH e Região Central do estado – Confins, Vespasiano, Santa Luzia e Sete Lagoas-, em busca de provas contra quadrilha suspeita de fraudes em licitações, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e corrupção. Mandados de prisão preventiva e temporárias também foram expedidas pela Justiça contra os supostos envolvidos. Segundo informou no final da manhã desta terça-feira a Delegacia Regional de Confins, seis suspeitos foram presos sob suspeita de envolvimento nas fraudes.  As prisões e apreensões fazem parte da Operação Lavagem III.

Em nota, o sindicato dos jornalistas de Minas e dos radialistas repudiaram a ação dos policiais que agiram de forma truculenta, fora dos padrões democráticos, conforme as duas entidades representativas. “O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e o Sindicato dos Radialistas de Minas repudiam essa truculência em plena democracia. Atitudes como essa são inaceitáveis. A liberdade de imprensa e o exercício livre da profissão são garantias constitucionais que não podem ser desrespeitadas dessa maneira”, afirma o texto. Ainda conforme os sindicatos, os diretores das entidades compareceram a emissora para decidir as medidas cabíveis.

Com informações de Iracema Amaral.
Fonte:
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/12/09/interna_politica,597933/suspeito-de-envovimento-em-fraude-e-preso-durante-entrevista-a-radio-i.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário