terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Operação da Polícia Civil revela fraudes

Operação da Polícia Civil revela fraudes em licitações em BH e mais quatro cidades de Minas

Nesta terça-feira, a Polícia Civil cumpre mandados de prisão em BH, Confins, Vespasiano, Santa Luzia e Sete Lagoas, onde houve formação de quadrilha para fraudar licitações, entre outros crimes. Seis suspeitos foram presos na manhã desta terça-feira

 postado em 09/12/2014 10:12 / atualizado em 09/12/2014 11:50
A Polícia Civil de Minas Gerais cumpre, na manhã desta terça-feira, 24 mandados de apreensão em Belo Horizonte e outros quatros municípios da Grande BH e Região Central do estado – Confins, Vespasiano, Santa Luzia e Sete Lagoas-, em busca de provas contra quadrilha suspeita de fraudes em licitações, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e corrupção. Mandados de prisão preventiva e temporárias também foram expedidas pela Justiça contra os supostos envolvidos. Segundo informou no final da manhã desta terça-feira a Delegacia Regional de Confins, seis suspeitos foram presos sob suspeita de envolvimento nas fraudes.

Desdobramento de outras duas operações, a Operação Lavagem III desta terça-feira envolve 115 policiais civis para o cumprimento de mandados nessas cinco cidades. No mês passado, o delegado que comanda as investigações, Jonas Tomazi, informou que as diligências naquela ocasião envolviam o presidente da Câmara Municipal de Confins, o vereador Aladir José Pessoa de Souza, em fraudes na cidade. Nesta terça-feira, o pai do vereador, Aladir de Souza, também foi preso, junto com empresários e funcionários públicos de Confins: Leonardo Gomes de Araújo, Michel Joanta Caires, Fernanda Carvalho Marques, Thamires Regina Amérco e a vereadora Fávia renta Oliveira Cruz. 

De acordo com a Polícia Civil, o parlamentar e outros três suspeitos foram indiciados por crimes de falsidade ideológica, organização criminosa, concussão, corrupção passiva e fraudes em licitações. Somadas, as penas podem chegar a 37 anos de prisão. Na operação desta terça-feira, a polícia ainda não divulgou novos nomes envolvidos nas ações investigadas.
Fonte:http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/12/09/interna_politica,597803/operacao-da-policia-civil-revela-fraude-em-licitacoes-em-bh-e-mais-quaro-cidades-de-minas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário