quarta-feira, 2 de maio de 2012

Educação Profissional (PEP 2012)

Educação Profissional (PEP 2012)

Embora as inscrições para o PEP 2012 ainda não tenham começado, vale à pena conhecer um pouco sobre, e, se preparar para o processo seletivo do programa.
O PEP (Programa de Educação Profissional de Minas Gerais) tem por objetivo promover a qualificação profissional entre os jovens. Para isso, o programa oferece vagas em cursos profissionalizantes em todo o estado de Minas Gerais. As vagas se dirigem aos jovens entre 18 a 24 anos que estão em busca de qualificação para o mercado de trabalho, ou mesmo, para obter um aprendizado maior em seu currículo.
Vale lembrar que as vagas são para os estudantes de toda a rede estadual que estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio, ou, que já o tenham terminado. Além disso, podem-se candidatas os estudantes da modalidade EJA (ensino de jovens e adultos) que estejam cursando o 1º e 2º ano.

Vagas no PEP 2012

Se você está interessado em concorrer uma das vagas, aproveite esse tempo até a abertura dos editais e comece a estudar para as provas e para a redação. A dica é se focar nos noticiários e manter-se sempre atualizado quanto às questões mais polêmicas do mundo inteiro. Para você consultar o edital, ou, ficar sabendo mais sobre essa iniciativa do governo do estado de Minas Gerais em busca da melhoria do ensino profissionalizante no país fique de olho no site (aqui), e, aguarde o início das novidades sobre o programa PEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário