segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Pompéu foi preso.

Preso homem suspeito de receptação e adulteração de caminhões na Grande BHJosé Martins Pompéu da Silva foi preso em uma oficina em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e apresentado nesta sexta-feira

Publicação: 20/12/2013 16:42 Atualização: 20/12/2013 17:12

O suspeito já havia sido preso em 2009 por cometer o mesmo crimes (Reprodução/TV Alterosa)
O suspeito já havia sido preso em 2009 por cometer o mesmo crimes

Um homem especializado em adulterar veículos foi preso pela Polícia Civil e apresentado na tarde desta sexta-feira na Delegacia Especializada de Investigação de Furtos e Roubos de Veículos, no Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. José Martins Pompéu da Silva é suspeito de integrar uma quadrilha que rouba e adultera caminhões. A polícia já identificou dois homens responsáveis pelos assaltos aos caminhoneiros e tenta prendê-los.
José Martins foi preso em 2009 pelos mesmo crime. Quando deixou a cadeia, policiais da  2ª Delegacia Especializada de Investigação de Furtos e Roubos de Veículos, começaram a monitorá-lo para verificar se ele iria voltar a fazer as adulterações. “Há 40 dias recebemos informações de que eles estava voltando a cometer os crime e montamos a operação”, explica o delegado Anderson Resende Kopke.

Ma última quarta-feira, os policiais foram até uma oficina de José Martins, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No imóvel, que é usado para a adulteração dos veículos, foi encontrado um caminhão que já estava com parcialmente desmontado, com a numeração do chassi já adulterada e remarcada. “Com pinos com letras e números ele conseguia adulterar chassis. Em cada veículo, tem vários sinais identificadores. Esse caminhão, por exemplo, já estava com os identificadores e placas removidos, o chassi estava lixado e eles já começaram a colocar outros números”, afirma o delegado.

No local foram apreendidos pinos destinados à remarcação de numeração de chassis e documentação de outro caminhão semelhante. José foi preso em flagrante e encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira.

A polícia tenta agora prender membros da quadrilha que eram responsáveis pelos roubos dos caminhões. “Já identificamos dois homens. Um deles, inclusive, foi preso há um tempo pela Polícia Federal, mas já está solto”, diz o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário