quarta-feira, 17 de abril de 2013

Presos Os dois jovens trabalhavam em companhias aéreas dentro do terminal e interceptavam os eletrônicos para serem vendido ilegalmente.

Os dois jovens trabalhavam em companhias aéreas dentro do terminal e interceptavam os eletrônicos para serem vendido ilegalmente. Há suspeita de uma quadrilha envolvida no esquema. As mercadorias apreendidas pela polícia somam mais de 70 mil reais.

Carga roubada apreendida em Confins. Imagem TV RecordCarga roubada apreendida em Confins. Imagem TV Record
De acordo com a Polícia Militar, Wester Teixeira Rodrigues ( 19) e Diego Giarola Rodrigues (25). foram presos na tarde desta segunda-feira na cidade de Confins, Grande BH. Wester estava sendo monitorado pelos policiais que trabalham no aeroporto, pois já havia a suspeita dado ao grande volume de celulares e tablets que ele oferecia à venda. Ele foi abordado ao sair do terminal em um veículo particular, onde havia quatro tablets. Na casa dele foram encontrados outros oito aparelhos.
70 mil reais de mercadoria. Wester foi abordado logo na saída do terminal de carga e com ele havia 4 celulares Samsung novos e intactos, o rapaz foi conduzido até sua casa, onde foram encontrados outros 4 celulares da mesma marca. Já na casa de Diego, comparsa de Wester, foram localizados 25 aparelhos celulares, além de vários outros produtos importados, a maioria eletrônicos. Segundo a PM, a carga apreendida com a dupla soma mais de 70 mil reais. Os aparelhos estavam sendo vendidos por menos da metade do preço de venda praticado.
Reportagem TV Record.
A Polícia Militar suspeita ainda de outras seis pessoas que formam a quadrilha. O grupo atuava de forma muito bem articulada. Os policiais identificaram três modos distintos da operação. Um deles era desviando a carga assim que ela chegava ao terminal, antes de passar pelo setor de contagem. Outra forma era passando informação sobre o transporte terrestre para pessoas de fora do aeroporto, que interceptavam os caminhões e promovendo o assalto. Foi identificado, também, que alguns motoristas de caminhão se juntaram ao grupo e simulavam assaltos.
Os suspeitos foram levados a Delegacia da Polícia Civil. Segundo a PM, foi feita uma força-tarefa para localizar e prender os outros envolvidos na interceptação das mercadorias roubadas.
Fonte:portal de Confins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário