terça-feira, 25 de novembro de 2014

OPERAÇÃO “LAVAGEM 2”. POLÍCIA CIVIL INVESTIGA POSSÍVEL ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM CONFINS

OPERAÇÃO “LAVAGEM 2”. POLÍCIA CIVIL INVESTIGA POSSÍVEL ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM CONFINS


Escrito por Adriano Marques  
Ter, 25 de Novembro de 2014 11:28
Compartilhar

inShare
Dando sequência a operação que prendeu o vereador Aladir Pessoa, o Delegado Jonas Tomazi comandou uma megaoperação com a participação de 40 policiais civis na busca e apreensão de documentos e informações relativos a processos licitatórios fraudulentos.

O delegado Jonas Tomazi comandou uma operação que está levantando informações e documentos sobre possível organização criminosa em Confins. Foto: Adriano Marques
Está acontecendo neste exato momento, uma operação, envolvendo vários setores da Polícia Civil. São 40 policiais cumprindo dois mandados de busca e apreensão na Prefeitura e Câmara municipal.
Operação de busca e apreensão mobilizou 40 policiais civis na Câmara e Prefeitura de Confins. Foto: Adriano MarquesPossível quadrilha. Segundo o Delegado Jonas Tomazi, o objetivo da operação é levantar documentos para uma investigação sobre possíveis fraudes em processos licitatórios. Pelo que está sendo apurado são 14 licitações fraudadas num montante mínimo de 2 milhões de reais. Dr. Tomazi possibilita que há uma organização criminosa envolvendo 6 a 10 pessoas, os nomes não foram divulgados para não atrapalhar o curso da informação. Os esquemas fraudulentos podem estar acontecendo há pelo menos 4 anos. As investigações estão apurando o esquema fraudulento há um ano. É possível que o valor seja maior, pois o vereador atuava em licitações de outros municípios, mas sua base era em Confins. O Delegado Jonas disse que a prefeitura está colaborando nas investigações.
A operação também está levantando documentos e informações na sede da Prefeitura. Foto: Adriano MarquesComo funcionava o esquema. Segundo o Delegado, o Vereador Aladir Pessoa, possível chefe da organização, agia antes, durante e depois das licitações, envolvendo empresas laranja e propina para a não participação de outras empresas. Dr. Tomazi disse que o vereador permaneceu calado no interrogatório. As informações são baseadas em depoimentos de testemunhas envolvidas nas licitações e flagrante. Aladir Pessoa foi preso em 29 de outubro e ficou preso por 25 dias, o parlamentar está solto através de habeas corpus.


Fonte:
http://www.portaldeconfins.com.br/ultimas-noticias/operac-o-lavagem-2--policia-civil-investiga-possivel-organizac-o-criminosa-em-confins

Nenhum comentário:

Postar um comentário