quarta-feira, 1 de outubro de 2014

OPERAÇÃO LAVAGEM em Confins

OPERAÇÃO LAVAGEM UM
Presidente da Câmara de Confins é preso por corrupção em licitação
Vereador Aladir José Pessoa de Souza (PTB) foi detido em flagrante na manhã desta segunda-feira (29) no pátio da prefeitura durante reunião com licitantes, que iriam participar do pregão que seria promovido em seguida
   Fonte NormalMais Notícias


PUBLICADO EM 29/09/14 - 20h13
CAMILA KIFER
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Confins, Aladir José Pessoa de Souza (PTB), foi preso em flagrante nesta segunda-feira (29) sob suspeita de comandar um esquema de corrupção em licitações do município há seis anos. O parlamentar foi detido durante uma reunião entre ele e licitantes, realizada no pátio da prefeitura, minutos antes do pregão que aconteceria no local nesta segunda.
VEJA TAMBÉM
  Vereador corintiano pode ser preso após briga de torcida  Vereador acusado de matar palmeirense é preso em SP Mais

Conforme informações do delegado Jonas Tomazi, da Delegacia de Polícia Civil do município, o parlamentar foi preso durante operação "Lavagem um". Seis meses de investigações apontaram que Souza coagia licitantes honestos para conseguir ficar com a licitação. Em outros casos, o político entrava em acordo com licitantes corruptos para conseguir ser beneficiado. O político atua na prestação de serviços na área de informática do município.

Uma das licitantes, contou ao delegado, que Souza afirmou a ela que ele realizava esta prática há seis anos. "Mesmo, com todas informações que recebemos de denunciantes, só com o fim do inquérito será possível esclarecer há quanto tempo ele atua dessa forma.  

Além do político, outras duas pessoas foram presas por envolvimento no esquema. No entanto, eles irão pagar fiança - o valor não foi revelado - e ficarão soltos. "Todos os documentos que estavam presentes na reunião realizada nesta manhã, também, foram apreendidos e serão analisados", declarou o delegado.

Já o vereador foi interrogado e permanecerá detido. "Ele foi ouvido, porém, em boa parte das perguntas ele respondeu que só falaria em juízo. Agora, ele será encaminhado para o presídio de Vespasiano", encerrou o Tomazi.

Atualizada às 22h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário