quarta-feira, 6 de julho de 2011

CONFINS: MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS.

Os profissionais reivindicam o pagamento do piso salarial (Lei 11738/08) e a inclusão das serviçais e dos funcionários que atuam na secretaria, no Plano de Carreira. Foto: Ivana Diniz
Possivelmente haverá “Operação tartaruga” (horário reduzido) na próxima semana. Os profissionais reivindicam o pagamento do piso salarial (Lei 11738/08) e a inclusão das serviçais e dos funcionários que atuam na secretaria, no Plano de Carreira.
Cerca de 40 profissionais lotaram a ante-sala do Gabinete do prefeito de Confins nesse dia 30/06. Os manifestantes tentaram marcar um horário em prévio contato telefônico, porém, foram informados que o atendimento acontece às quintas-feiras, por ordem de chegada. Ao chegar ao gabinete, na data estabelecida, foram informadas de que o prefeito não faria atendimento naquele dia , pois estava na cidade de Arcos. Um comunicado datado do mesmo dia (30/06/2011) estava afixado na sala de espera da prefeitura e foi retirado por uma funcionária no dia 01/07/2011 , por volta das 11:25h.Os manifestantes receberam orientação para voltar no dia seguinte, as 9:00 h, quando enfim receberiam atendimento. Foram 2 horas de espera e ás 11h, uma comissão formada por algumas professoras receberam autorização para entrar no gabinete.
“Não estamos pedindo nada de mais, solicitamos o piso salarial e uma revisão para inclusão de todos os profissionais da educação no Plano de Carreira, que originalmente contemplava esses profissionais e foi cortada pelo Executivo Municipal. Só queremos negociar.”- ponderou a professora Cida Ribeiro.

O Portal de Confins tentou ouvir ambas as partes, participando da reunião, entretanto foi impedido de entrar no gabinete, sob a alegação de que o prefeito receberia apenas as funcionárias da escola. Em breve teremos novas informações.
NOTA DA REDAÇÃO: OPERAÇÃO TARTARUGA FOI SUSPENSA JÁ QUE O PREFEITO CONVOCOU NOVA REUNIÃO PARA TRATAR DO ASSUNTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário