quarta-feira, 17 de abril de 2013

Presos Os dois jovens trabalhavam em companhias aéreas dentro do terminal e interceptavam os eletrônicos para serem vendido ilegalmente.

Os dois jovens trabalhavam em companhias aéreas dentro do terminal e interceptavam os eletrônicos para serem vendido ilegalmente. Há suspeita de uma quadrilha envolvida no esquema. As mercadorias apreendidas pela polícia somam mais de 70 mil reais.

Carga roubada apreendida em Confins. Imagem TV RecordCarga roubada apreendida em Confins. Imagem TV Record
De acordo com a Polícia Militar, Wester Teixeira Rodrigues ( 19) e Diego Giarola Rodrigues (25). foram presos na tarde desta segunda-feira na cidade de Confins, Grande BH. Wester estava sendo monitorado pelos policiais que trabalham no aeroporto, pois já havia a suspeita dado ao grande volume de celulares e tablets que ele oferecia à venda. Ele foi abordado ao sair do terminal em um veículo particular, onde havia quatro tablets. Na casa dele foram encontrados outros oito aparelhos.
70 mil reais de mercadoria. Wester foi abordado logo na saída do terminal de carga e com ele havia 4 celulares Samsung novos e intactos, o rapaz foi conduzido até sua casa, onde foram encontrados outros 4 celulares da mesma marca. Já na casa de Diego, comparsa de Wester, foram localizados 25 aparelhos celulares, além de vários outros produtos importados, a maioria eletrônicos. Segundo a PM, a carga apreendida com a dupla soma mais de 70 mil reais. Os aparelhos estavam sendo vendidos por menos da metade do preço de venda praticado.
Reportagem TV Record.
A Polícia Militar suspeita ainda de outras seis pessoas que formam a quadrilha. O grupo atuava de forma muito bem articulada. Os policiais identificaram três modos distintos da operação. Um deles era desviando a carga assim que ela chegava ao terminal, antes de passar pelo setor de contagem. Outra forma era passando informação sobre o transporte terrestre para pessoas de fora do aeroporto, que interceptavam os caminhões e promovendo o assalto. Foi identificado, também, que alguns motoristas de caminhão se juntaram ao grupo e simulavam assaltos.
Os suspeitos foram levados a Delegacia da Polícia Civil. Segundo a PM, foi feita uma força-tarefa para localizar e prender os outros envolvidos na interceptação das mercadorias roubadas.
Fonte:portal de Confins.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Senai-MG realiza processo seletivo Data: 21/03/2013

Senai-MG realiza processo seletivo
Data: 21/03/2013




As inscrições para o Processo Seletivo do Senai-MG para os cursos de Aprendizagem Industrial e Técnico começam no dia 1° e vão até dia 30 de abril. Para esta edição, serão 11.721 vagas ofertadas, sendo 9.311 para cursos de Aprendizagem e 2.410 para cursos Técnicos. Os candidatos serão selecionados por meio de provas que vão testar seus conhecimentos de Matemática e Português. Serão ofertados mais de 79 cursos neste processo seletivo, que ocorre duas vezes ao ano.

As provas acontecem no dia 25 de maio nas unidades do Senai e as inscrições serão realizadas somente pela internet, no site www.senaimg.com.br.

Processo Seletivo do Senai
Inscrições:
01/04 a 30/04
Prova de Seleção: 25/05/13
Inscrições pelo site: www.senaimg.com.br

Como estudar no SENAI

Como estudar no SENAI
Diretamente nas escolas
Para os interessados nos cursos de Iniciação Profissional, Qualificação Básica e Aperfeiçoamento Profissional deverão procurar diretamente as escolas para obterem informações das datas e cursos disponíveis.

Processo Seletivo Unificado SENAI-MG

- Para turmas que iniciam no 2º Semestre de 2013

Inscrição: 01 a 30 de abril de 2013
Provas: 25 de maio de 2013
- Para turmas que iniciam no 1º Semestre de 2014Inscrição: 01 a 30 de setembro de 2013
Provas: 26 de outubro de 2013
- Vestibular FATEC SENAIPara turmas que iniciam no 2º Semestre de 2013
Inscrição: 22 de abril a 21 de junho de 2013
Provas: 07 de julho de 2013
- Para turmas que iniciam no 1º Semestre de 2014
Inscrição: 14 de outubro a 14 de novembro de 2013
Provas: 24 de novembro de 2013

Conheça o Plug Minas.





Missão

Ser agente na promoção da formação das juventudes, criando oportunidades de desenvolvimento e difusão de tecnologias educacionais inovadoras, baseadas na experimentação, no diálogo com o jovem e na produção colaborativa do conhecimento, com vistas à inserção autônoma no mundo do trabalho e à participação cidadã.


Metas

O Plug Minas busca sempre por bons resultados e para manter essa dinâmica, trabalha com metas que precisam ser alcançadas. Além disso, cada Núcleo do projeto também tem objetivos próprios em relação às atividades realizadas e à formação dos jovens atendidos. Para definir essas metas, o gestor do Núcleo e o Instituto Cultural Sérgio Magnani entram em um acordo e daí para frente o Núcleo de Planejamento e Gestão acompanha de perto as atividades.


Como Participar

Se você tem entre 14 e 24 anos, estuda em alguma escola pública de Belo Horizonte ou Região Metropolitana, ou então se formou na rede pública de ensino de Minas Gerais e mora em BH ou Região Metropolitana, fique de olho, pois duas vezes por ano a gente abre o nosso processo seletivo aqui no site.
Fonte:http://plugminas.mg.gov.br/#!/pages/initial

Banco Travessia de Confins Aquisição de “Travessias”

Banco Travessia de Confins Aquisição de “Travessias”.


Aquisição de “Travessias”


AQUISIÇÃO
VALOR
em travessias
Adesão ao Banco Travessia
200
Membro da família que tenha se matriculado no ensino fundamental
150
Membro da família que tenha se matriculado no ensino médio
250
Membro da família que tenha se matriculado no ensino superior
500
Aluno que tenha concluído o ensino fundamental
250
Aluno que tenha concluído o ensino médio
300
Aprovação escolar direta
75
Aprovação escolar em processo de recuperação
50
Frequência mensal de 90% na escola
10
Jovem de 15 a 29 anos que tenha ingressado em curso de alfabetização
150
Jovem de 15 a 29 anos que tenha concluído curso de alfabetização
250
Membro da família que tenha concluído curso de qualificação profissional
200
Membro da família que tenha concluído curso técnico de formação profissional
350
Pai, mãe ou outro responsável pela família que tenha firmado contrato de trabalho formal
500
Membro da família, exceto pai e mãe ou outro responsável, que seja maior de 18 anos e que tenha firmado contrato de trabalho formal
300
Pai, mãe ou outro responsável pela família que tenha ingressado em curso de alfabetização
150
Pai, mãe ou outro responsável pela família que tenha concluído curso de alfabetização
300

Obs: cada Travessia vale 1 Real

Banco Travessia de Confins: Governador Fala sobre o Banco Travessia

http://youtu.be/hzrrMJmGJnU

Comercial do Professor da família.


Banco travessias garantindo dignidade.